O artista sueco Erik Johansson, de 24 anos, decidiu usar um programa de computador para transformar fotografias da vida cotidiana em verdadeiras obras de arte.

As ideias malucas de Erik traduzem de uma maneira diferente eventos e paisagens comuns da rotina humana. Assim, ele tira suas fotografias com um conceito de distorção já pré-definido.

“Tudo que faço é muito bem planejado. Eu nunca tiro fotos sem ter ideia do que vou fazer com as imagens”, explica o sueco, segundo o jornal Daily Mail.

Através do Photoshop, ele consegue dobrar uma estrada, distorcer o corpos humanos e/ou mudar a paisagem do campo. Em uma das obras, por exemplo, um homem manipula uma estrada como se estivesse puxando um lençol.

Segundo o artista, escolher a paisagem ou a montagem a ser fotografada é o processo que demora mais tempo. Feito isso, ele chega a gastar até 20 horas no computador para finalizar uma única obra.

Mas o artista/fotógrafo/designer encara seu trabalho com muito bom humor. “Comecei apenas por diversão. E ainda acho que é…”, explica.

Fonte: R7. Imagens: virgula.com.br


Visite nossa loja virtual www.recriartequadrosedecoracao.com.br e também site www.recriararte.com.br/imprensa_arte.php.

Anúncios