Stan Munro ganha a vida com palitos de dente. Não, ele não tem uma fábrica, nem é dono de uma madeireira. Este ex-jornalista gosta de fazer arte.

Ele pega os palitinhos e os junta, um a um, até formar maquetes de pontos turísticos do mundo todo. Um trabalho que exige precisão e muita paciência.

Munro já reproduziu em seu ateliê em Nova York o prédio Burj Khalifa, de Dubai, a Torre Eiffel, a Basílica de São Pedro, do Vaticano, e muitos outros prédios.

Sua cidade não é a maior estrutura de palitos de dente já feita. Mas isso deve mudar. Munro já prepara uma nova versão da obra.

A segunda cidade vem sendo construída há cinco anos e já conta com 3,5 milhões de palitos de dente. Mas o trabalho ainda não chegou ao fim.

Somente em julho deste ano, o artista deve revelar a obra completa, na expectativa de entrar para o Guinness Book dos Recordes.

– Estou trabalhando dia e noite na cidade. Quero bater o recorde e vou incluir prédios da maioria dos países que eu conseguir.

Do Brasil, o ponto escolhido foi a Catedral de Brasília.

O trabalho é tão minucioso que Munro conta e marca todos os palitos usados.

O artista aprendeu a mexer com palitos de dente sozinho, ainda na infância.

– Aprendi do modo mais difícil, por tentativa e erro. Eu fico louco com os detalhes, mas posso afirmar que tenho o melhor trabalho do mundo.

Fonte: R7


Visite nossa loja virtual www.recriartequadrosedecoracao.com.br e também site www.recriararte.com.br/imprensa_arte.php.

Anúncios