Os grafiteiros e artistas plásticos Gustavo e Otávio Pandolfo, conhecidos como osgemeos, abriram nesta terça-feira, dia 02 de março, a exposição Vertigem no Pavilhão de Vidro do Centro Cultural do Banco do Brasil, na capital federal. A exemplo do que foi visto na passagem da mostra por São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, a dupla promete apresentar uma versão modificada da mostra para o público brasiliense.

A mostra dos famosos artistas paulistas realmente nos arrasta a um mundo mágico, que com suas imagens surreais e ao mesmo tempo lúcidas desestabiliza e confunde nossos sentidos. Composta por pinturas, instalações e esculturas de objetos sonoros e iluminados, a expo apresenta fragmentos do cotidiano brasileiro como pedaços de sonhos.

A principal novidade para Brasília é o fato do Pavilhão de Vidro do CCBB estar todo pintado. Os artistas conceberam especialmente para a cidade um painel que leva o nome da exposição e que ocupa uma área de 5,5m x 20m, uma lateral inteira do Pavilhão. Do lado externo do prédio, pinturas em duas faces trazem os conhecidos personagens amarelados da dupla. Além dessa, muitas novidades são esperadas no lado interno do espaço.

Serviço:

Exposição: Vertigem
Site: CCBB
Data: De 2 de março de 2010 a 16 de maio de 2010, de terça a domingo, das 10h às 21h
Local: Pavilhão de Vidro do Centro Cultural do Banco do Brasil em Brasília – SCES, Trecho 2, lote 22 – Brasília – DF
Contato: 61 3310 7480 / 61 3310 7420, segunda a sexta, das 8h às 18h

Fonte: Zupi

 


Visite nossa loja virtual www.recriartequadrosedecoracao.com.br e também site www.recriararte.com.br/imprensa_arte.php

Anúncios