A exposição Rico Lins: Uma Gráfica de Fronteira, que começou na Caixa Cultural RJ, indo em seguida para o Instituto Tomie Ohtake em São Paulo, chega a Recife no Centro Cultural Correios de 25 de fevereiro a 28 de março de 2010. Como nas duas edições anteriores estão previstas oficina e mesa-redonda no encerramento.

A obra gráfica de Rico Lins demonstra como são imprecisos os limites entre a arte e o design. Arte compreendida no sentido amplo: não só artes plásticas, mas música, dança, arquitetura, fotografia, moda, poesia… e tudo isso ignorando uma outra fronteira interna, aquela que até bem pouco separava as formas de expressão cultas, forjadas nas academias, das formas populares, nascidas de inteligências tão potentes que vingam em territórios inóspitos, áridos e violentos.

Rico Lins: Uma Gráfica de Fronteira não é uma mostra no sentido convencional, não se reduz a uma apresentação de seu magnífico portfólio. Mais do que isso, tem-se aqui um artista que traz a público a seiva de sua poética, a explicitação em estado mais puro dos processos e elementos dos quais se vale. Daí o caráter ambiental dessa mostra, uma sorte de “instalação” que esclarece a visão de mundo de Rico Lins, própria a um designer gráfico capaz de fundir, combinar e reciclar palavras, imagens e ritmos, encarnando-os em tecidos, papéis e edifícios, sons e projeções e até mesmo em suportes que rondam a imaterialidade.

Colaboração textual de Agnaldo Farias, curador da exposição.

Mais informações:
Exposição: “Rico Lins: Uma Gráfica sem Fronteiras”
Data: de 25 de fevereiro a 28 de março de 2010
Local: Centro Cultural Correios – Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife – Recife – PE
Horários: Terça a sexta das 9h às 18h / Sábado e domingo 12h às 18h

Fonte: Zupi – Design, Ilustração, Moda e Arte

 


Visite nossa loja virtual www.recriartequadrosedecoracao.com.br e também site www.recriararte.com.br/imprensa_arte

Anúncios