A cultura de pôster de shows é muito forte no exterior, com ilustradores fazendo cartazes de grandes bandas e festivais. Esse é um meio em que um artista valoriza o outro e passa a personalidade de uma banda através de arte.

Aqui no Brasil essa ideia começou a ganhar força com o Studio SP, casa de shows na Rua Augusta, que incentivou ilustradores e designers e fazer esses cartazes para os shows da casa.

O Posterize é um site sobre design em música, ou seja, sobre pôster de shows. Ele é a principal fonte de informação para quem gosta de cartaz de shows, sempre atualizado e com trabalhos do país inteiro. São centenas de cartazes.

“A ideia do site surgiu para que o trabalho de quem cria os pôsteres não termine no dia do show, não fique pelo caminho”, explica Seola, o dono do site.

No exterior essa cultura é antiga e existe desde que o ‘rock n roll é rock n roll’ com cartazes clássicos, como o de shows dos Beatles até hoje em dia em que bandas alternativas como White Stripes, Wilco e Radiohead trabalham muito bem com essa identidade visual.

No site Rraul fizeram uma matéria com alguns desses designers brasileiros que trabalham com música. É muito bom pra saber mais sobre cada um deles e conhecer mais trabalhos.

Fonte: Maxhaus


Visite nossa loja virtual www.recriartequadrosedecoracao.com.br e também site www.recriararte.com.br/imprensa_arte

Anúncios