Todos os anos a BMW escolhe um artista de renome para personalizar a sua maneira os carros de sua linha. O selecionado para este ano, que celebra os 35º do programa Art Car, foi o norte-americano Jeff Koons, conhecido por suas obras conceituais, que utilizam elementos naturais em sua elaboração. O resultado do trabalho será divulgado a partir do final deste ano em galerias de arte e museus na Alemanha.

“Sempre tive vontade de ter a honra de participar do BMW Art Car. Quero fazer dessa tradição, que já reuniu tantos artistas talentosos”, afirma Jeff Koons no comunicado da empresa. Com a confirmação da fabricante, Koons fará parte de um seleto grupo de ilustres artísticas plásticos, que já deixaram suas marcas em carro da BMW. A lista inclui Andy Warhol, David Hocknet, Jenny Holzer, Franck Stella, entre outros.

Detalhes de quais modelos serão personalizados e o estilo a ser adotado pelo artista serão revelados mais adiante, conforme revela a BMW no informe divulgado nesta semana.

 

BMW Art Cars

Desde de 1975, artistas de todo o mundo já transformaram carros da BMW em legítimas obras de arte. Os trabalhos, feitos de variadas formas e técnicas, já foram expostos em museus do mundo inteiro, como o Louvre, na França, e o Shanghai Art Museum, na China. Todos os modelos personalizados, posteriormente, são guardados pela empresa para exibições para posteridade.

Fonte: Carro Online

 


Visite nossa loja virtual www.recriartequadrosedecoracao.com.br e também nosso site www.recriararte.com.br/imprensa_arte

Anúncios