Trabalhos do artista pop norte-americano serão expostos pela primeira vez no Brasil, em março.

O famoso retrato de Marilyn Monroe, de 1967, faz parte da exposição

A partir de março, quem estiver na capital paulista terá a chance de conferir alguns dos trabalhos mais famosos de Andy Warhol. Ícone do pop art, o cineasta, pintor e fotógrafo norte-americano, que morreu no final da década de 80, é homenageado pela exposição, batizada como Andy Warhol, Mr. America. Pela primeira vez no Brasil, 168 peças, entre pinturas, fotografias, serigrafias e filmes, estarão à disposição do público durante a mostra, na Estação Pinacoteca de São Paulo. A maior parte das obras data dos anos 1960. A estreia ainda não tem data marcada mas, de acordo com a assessoria de imprensa, a abertura do evento deve acontecer a partir da segunda quinzena do mês.

Outros retratos célebres, como o do líder comunista chinês Mao Tsé-Tung e de Jackie Kennedy

Atualmente, a mostra está em cartaz no Malba (Museu de Arte Latino Americano de Buenos Aires), na Argentina, onde permanece até o dia 22 de fevereiro. Mais informações na Pinacoteca de São Paulo, que fica no Largo General Osório, 66, Luz, São Paulo, SP. Tel: (11) 3335-4990. Os ingressos custarão R$ 6 durante os dias da semana e serão gratuitos aos sábados.

Fonte: Casa e Jardim

 

Visite nossa loja virtual www.recriartequadrosedecoracao.com.br e também nosso site www.recriararte.com.br/imprensa_arte

Anúncios