Com inscrições abertas até 30 de outubro, pelo site http://www.salaodesign.com.br, a 14ª edição do Salão Design Movelsul Brasil vai permitir que cinco finalistas na categoria Móveis representem o Brasil na segunda edição do Concurso Mercosul de Design e Integração Produtiva em Móveis (2º Design Mercosul Móveis), no Uruguai.

O prêmio internacional é organizado pelo governo brasileiro, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, em conjunto com os governos da Argentina, Paraguai e Uruguai, com os objetivos de estimular a produção e o desenvolvimento de novas tecnologias e materiais na cadeia de Madeira & Móveis; favorecer a integração produtiva dos países membros; favorecer a articulação entre designers e empresas da região; gerar produtos competitivos do Mercosul; e utilizar o design como uma ferramenta para gerar valor.

Podem participar todos os brasileiros inscritos nas três modalidades existentes na categoria Móveis, e que façam a opção, na Ficha de Inscrição, em concorrer do 2º Design Mercosul Móveis.

Salão Design Movelsul Brasil – Maior premiação de design de produto da América Latina, o Salão Design Movelsul Brasil 2010 tem quatro categorias principais: Acessórios domésticos (acessórios para banho, aparelhos de mesa, cutelaria e utilidades domésticas), Eletro-eletrônicos domésticos, Iluminação e Móveis, com premiações nas modalidades estudante, indústria e profissional.

Também serão entregues os prêmios Madeiras Alternativas, que incentiva o manejo sustentável de florestas nativas, e Mérito Social, para os concorrentes que apresentarem projetos com a participação de entidades carentes, feitos em matérias-primas recicláveis ou naturais.

Os vencedores participarão de uma exposição durante a feira Movelsul Brasil 2010, que acontece em Bento Gonçalves (RS) de 22 a 26 de março de 2010. A 14ª edição do prêmio conta com o patrocínio da Marisa. Na edição de 2009, o Salão Design contou com mais de mil projetos inscritos, vindos de 14 países. O evento é realizado pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis).

A Recriar também vai participar do evento. No estante, de 50m², haverá cerca de 100 quadros e produtos com arte aplicada, como porta copos, jogos americanos, raquetes, bolsas e outras criações que serão geradas até a data da feira.

Inscrições: http://www.salaodesign.com.br

Anúncios