decorar-com-quadros1-150x150decorar-com-quadros1-150x150decorar-com-quadros2-150x150

decorar-com-quadros3-150x150decorar-com-quadros3-150x150decorar-com-quadros4-150x150

decorar-com-quadros4-150x150decorar-com-quadros5-150x150decorar-com-quadros8-150x150

 

fonte: Desire to inspire
 
Os ambientes acima apresentam algumas formas possíveis de decoração com quadros nas paredes e móveis. Estas composições se juntam a móveis e outros objetos de decoração para compor um todo equilibrado, proporcionando um bem estar visual. Decorar uma parede com quadros, às vezes pede alguns cuidados como levar em conta sua dimensão, o tipo de motivo utilizado, moldura, e etc.
Você pode criar sua composição, principalmente, observando exemplos e adotando pequenas regras que lhe serão muito úteis e fundamentais na realização desta tarefa. Alguns exemplos foram deixados acima e algumas das regrinhas, apresento a seguir:

1ºFaça sua composição no chão antes de fixa-la à parede. Desta forma, por antecipação, você pode ter uma idéia do efeito que ela transmitirá após estar na parede.

A escolha dos quadros na composição, também é fundamental. Assim, para obter uma maior sensação de equilíbrio a distribuição de tamanhos deve ser mais ou menos uniforme. Caso a diferença entre eles seja grande você pode dispô-los: de forma a que os maiores podem estar ao centro cercados uniformemente pelos menores; de forma que os maiores estejam afastados entre si e cercados, ambos, pelos menores; Caso haja um móvel encostado à parede os quadros maiores devem ser dispostos mais próximos a ele, e o restante de uma maneira uniforme ao redor dos maiores. Enfim, não há apenas esta abordagem. Use sua criatividade e descubra outras formas.

A composição deve adotar um tema. Ele pode ser a adoção de um simples tipo de moldura, estilo da pintura ou gravura, as cores envolvidas, data e características estéticas da obra ou até mesmo uma combinação harmônica de todas elas.

Um único quadro ou uma composição deles, deve ter seu ponto central na altura média dos olhos das pessoas (Aproximadamente 1,60m). Também devem ser mantidos a uma altura de 30 a 50 cm acima de um sofá ou cadeira para que não ocorra o risco de que alguém encoste a cabeça.

5ºCrie composições em que a distância entre eles não passem de 7 ou 8 cm e de preferência, mantenha-as uniforme.

6ºSe caso for usar gravuras, utilize aquelas que apresentam molduras semelhantes seja na cor ou tamanho. Se for enquadra-las, escolha molduras nesta mesma condição.

Finalizando, seja persistente! Olhe mais e mais exemplos. Aprenda os segredos de cada um. Para todos nós sempre restará coisas a aprender. Há sempre um segredo a mais neles pois todos eles são resultado de criação. Assim, crie e planeje sua composição, com muita dedicação e chegará ao resultado esperado. UM BOM TRABALHO A TODOS!

Exemplos de quadros no site:

www.recriararte.com.br

Anúncios